Chef Miguel
De Portugal ao Brasil foram vários os lugares por onde Miguel Reino passou e deixou a sua marca. Teve a sua primeira aventura na cozinha aos dezasseis anos no restaurante de um tio. No Rio de Janeiro, já nos anos 80 e depois de se dedicar ao negócio da mineração, decide ingressar num curso de hotelaria. Começou a trabalhar com Claude Troisgros e fez estágios com grandes nomes da cozinha internacional como Gaston Lenôtre e Alain Jacob nos hotéis Sheraton e Rio Palace.
Aos vinte e três anos emancipa-se profissionalmente e abre o seu primeiro restaurante em Búzios, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, com o nome do gigante dos Descobrimentos – O Adamastor.
No final dos anos 80 volta para Portugal e faz parceria com o seu irmão Gigi no restaurante Flor da Várzea em Sintra, seguindo-se a crêperie Só Crepes em Cascais, o restaurante Picanha em Lisboa e finalmente o Aqui Há Peixe na Praia do Pêgo.
O seu instinto de procura por novos desafios levam-no, treze anos depois, a mudar-se para Lisboa. Instala-se no Chiado, entre o Carmo e a Trindade, onde mostra a crescente maturidade da sua cozinha. Mantém a simplicidade como principal segredo e oferece aos portugueses e turistas uma das mais riquezas do seu país: o peixe.